O Procurador do Estado, Maxwel Mota de Andrade, atual presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia (APER), ministrará nesta quinta-feira (16/05), um curso sobre “Contratação Direta na Administração Pública”. A capacitação acontece das 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. O evento tem como público alvo agentes públicos que atuam em licitações e contratações. A participação é gratuita.
Promovido pela Escola de Governo do Estado, o curso tem por objetivo oferecer suporte teórico aos servidores, dispondo de conceitos jurídicos e mecanismos para realizarem contratações públicas de forma célere e eficaz, familiarizando-os com as exigências das Leis e da Jurisprudência acerca das dispensas e inexigibilidades de licitações.
“A administração Pública, com amparo na Constituição Federal, poderá dispensar a licitação, nos casos determinados na Lei própria, mesmo ainda, nos casos em que a licitação for inviável, ela será inexigível. Para entender os casos específicos destas ocorrências e, principalmente, evitar o incorreto enquadramento e proceder à completa instrução processual, o agente público deve preparar-se”, afirmou o Procurador Maxwel Mota.
O curso será dividido em dois momentos: exposição interativa do assunto e estudos de casos concretos. Os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas em torno das principais temáticas que envolvem a Lei nº 8.666/93 (das Licitações e Contratos) e das mais recentes decisões do Tribunal de Contas do Estado e da União.
As inscrições estão abertas e seguem até o próximo dia 16, quinta-feira. Podem ser realizadas no site da Escola de Governo, através do link: https://bit.ly/2LD0jlh
Confira abaixo, o conteúdo programático:
- Conceito e Noções Gerais de Licitações
- Licitação Dispensada
- Licitação Dispensável
- Fragmentação x Parcelamento
- Casos de Emergência Ficta
- Inexigibilidade de Licitação
Diana Braga Assessoria APER
Deixe seu comentário