Teve início nesta quarta-feira (26), a III Conferência dos Procuradores do Estado de Rondônia, realizada online pelo canal no Youtube da Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia (Aper). A programação do primeiro dia contou com cerimônia de abertura e palestra magna com o tema “Processo Civil em Tempos de Pandemia: Desafios”. A terceira edição da conferência teve recorde de inscritos e conta com 864 participantes de várias regiões do país. O evento segue nesta quinta-feira (27) e se encerra na sexta-feira (28).
A abertura do evento aconteceu com a participação do presidente da Aper, Kherson Soares; presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga; e o procurador-geral do estado de Rondônia, Juraci Jorge da Silva. O evento contou ainda com a palestra magna ministrada pelo professor titular da PUC-SP e vice-presidente da Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Cassio Scarpinella Bueno. A mesa foi presidida pelo vice-presidente da Aper, Francisco Aguiar.
Durante a abertura, o presidente da Aper falou sobre a atuação dos Procuradores do Estado de Rondônia durante a pandemia da Covid-19, apresentou os participantes e destacou a programação da conferência. “Desejamos as boas-vindas a todos os inscritos, palestrantes e presidentes de mesa que participarão deste belíssimo evento. É uma grata satisfação fazer parte desta conferência que já é um marco na comunidade jurídica de nosso estado”, afirmou Kherson Soares.
“Agradecer a Aper pelo convite. É uma honra participar da abertura da III Conferência dos Procuradores do Estado de Rondônia, evento que a cada edição ganha mais corpo e importância. Parabenizo a todos Aper, em nome de seu presidente, Kherson, e desejo uma excelente conferência”, destacou o presidente da Anape, Vicente Braga.
O Procurador-Geral do Estado também aproveitou para agradecer o convite e parabenizar a Aper pela organização da conferência. “Cumprimento todos que estão participando nesses três dias de evento em forma de videoconferência, em um momento atípico que estamos vivendo. Parabéns à comissão que organizou a III Conferência. O tema é essencial para o momento e a escolha dos palestrantes e presidentes de mesa foi brilhante”, ressaltou Juraci Jorge da Silva.
Após a cerimônia, iniciou a palestra magna de abertura “Processo Civil em Tempos de Pandemia: Desafios”. Já na manhã desta quinta-feira (27), ocorreu a palestra “Teletrabalho: Vantagens e Desafios” ministrada por Felipe Fernandes, professor e Procurador do Estado de São Paulo; e Daniel Becker, advogado e diretor de Novas Tecnologias no CBMA. A mesa foi presidida pelo Procurador do Estado de Rondônia Danilo Sigarini.
A programação do evento segue com nesta quinta-feira:
– 16h (RO)/17h (Horário de Brasília) – “Covid-19, Estado de Direito e Direitos Humanos nas Américas”, com: Flávia Piovesan – procuradora do estado de São Paulo, professora da PUC/SP e membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos
– 17h (RO)/ 18h (Horário de Brasília) – Palestra “Direito Administrativo Pós-Pandemia”, com: Vanice Valle, professora e procuradora do município do Rio de Janeiro; e Gustavo Binembojm, procurador do estado do Rio de Janeiro e professor titular da faculdade de Direito da UERJ
Encerramento na sexta (28):
– 17h (RO)/ 18h (Horário de Brasília) – Palestra magna de encerramento “Direito Administrativo em tempos de reinvenção”, com: Juarez Freitas – professor titular da PUCRS e da UFRGS, advogado e árbitro.
Deixe seu comentário