Acadêmicos de Direito lotaram o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Subseção Ji-Paraná, na noite desta quinta-feira (30/05), durante a realização do ciclo de palestras promovido pela Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia (APER), em parceria com a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGERO).
Divido em quatro blocos, o evento iniciou com a palestra motivacional do professor, consultor e pesquisador do comportamento humano, Heder Martins, com o tema “Preparado para Vencer”, no qual destacou as atitudes necessárias para se atingir objetivos.
A segunda palestra da noite foi proferida pelo Procurador do Estado, Fábio Santos, com abordagem ao tema “Estado e Tecnologia”. O doutor Cássio Bruno, Procurador de Rondônia, proferiu a palestra “Economia 4.0 e a Revolução do Trabalho”. A palestra de encerramento foi ministrada pelo Procurador do Estado de Mato Grosso, Renério de Castro Junior, que discorreu sobre o tema “Os impactos da LINDB para os Agentes Públicos”.
Para o diretor da Procuradoria Regional de Ji-Paraná, o Procurador do Estado, Leandro Bussioli, os temas apresentados durante o ciclo de palestras são de extrema relevância para a comunidade acadêmica e ainda contribuem para aproximar a figura do Procurador do Estado à sociedade. “Existem vários caminhos no Direito e a Procuradoria é um deles”, destacou Bussioli, acrescentando que o evento superou todas as expectativas da organização.
Leandro também agradeceu a APER pela realização do evento em Ji-Paraná, a participação dos palestrantes, a presença do público e o apoio da OAB/RO, Escola Superior de Advocacia de Rondônia (AESA) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).
A composição da mesa foi formada pelos Procuradores de Rondônia, Leandro Bussioli, Danilo Sigarini – diretor de Comunicação da APER e pelo presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RO, Subseção Ji-Paraná, o advogado Rodrigo Totino. Também estiveram presentes no evento, os Procuradores Toyoo Watanabe Júnior e Willame Soares Lima, de Ji-Paraná; o Procurador Henry Anderson Corso Henrique – diretor da Procuradoria Regional de Cacoal, acompanhado pelo Procurador Valério Cesar Milani e o Procurador Vagno Oliveira de Almeida.
Diana Braga Assessoria APER
Deixe seu comentário